A Disputa: Cuil, Yahoo, Google, Microsoft – Guerra de Gigantes

Quando você entra no site www.cuil.com ele tem sua página de apresentação que, categoricamente se coloca como o melhor site de pesquiza do planeta. Sua apresentação segue mais ou menos assim:

Bem-vindo ao Cuil, o maior site de busca do mundo. A Internet tem crescido numa imensa dimensão. Pensamos que é hora pesquisa fez também ter seus crescimentos.
A Internet tem crescido exponencialmente nos últimos quinze anos, mas os sites de busca não tem acompanhado o mesmo percentual de crescimento até agora . Cuil pesquisas mais páginas na Web do que nenhum outro site e mantem três vezes mais que o Google e dez vezes mais como a Microsoft.
(Atualmente os indices divulgados são: o Google abrigou em maio 62% das buscas na rede realizadas nos EUA, seguido por Yahoo!, com 21%, e Microsoft, com 8,5%.)
Ao invés de depender de medidas de popularidade superficial, Cuil pesquisas de fileiras e páginas com base no seu conteúdo e relevância. Quando encontramos uma página com as palavras-chave, nós permanecemos nessa página e analisar o resto de seu conteúdo, seus conceitos, as suas inter-relações e coerência da página.

Então, nós oferecemos-lhe útil escolhas e sugestões até encontrar a página que você deseja e que você sabe que está lá no site. Nós acreditamos que a análise da Web, em vez de nossos usuários é uma abordagem mais útil, por isso não coletar dados sobre você e seus hábitos, sob pena nós estamos tentado a peek. Com Cuil, seu histórico de pesquisa é sempre privada.

Cuil é uma antiga palavra irlandesa para conhecimento. Para conhecimento, chame Cuil.

O objetivo de Cuil é resolver os dois grandes problemas da pesquisa:

  • A forma de índice de toda a Internet e não apenas parte dele, e,
  • sobre a forma de analisar e classificar as suas páginas de modo a obter resultados relevantes.
Nós criamos o maior índice do mundo, e temos também desenvolvido características úteis para ajudá-lo a pesquisar. Eles são simples de usar e ajuda a explorar as variedades e as complexidades da web.
A equipe de Cuil tem uma longa história de pesquisa. Temos trabalhado em cada grande avanço já que começou a pesquisa. Agora nós queremos que vocês se juntem anós para lhe trazer a próxima geração de pesquisa.
Essas são as palavras de apresentação do site www.cuil.pt
Até Breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *