Apneia do Sono – Tratamento e Sintomas

Você sofre com apneia do sono? Então, continue lendo este artigo, pois aqui você encontrará informações importantes no que diz respeito ao tema proposto. Vale ressaltar que, mesmo com o que estaremos trazendo, é o recomendado que procure um médico especialista no assusto, ele lhe ajudará a solucionar o problema, uma vez que ele é a pessoa mais indicada para lhe orientar.

A Apneia do Sono

Apneia do sono trata-se de uma desordem do sono caracterizada pela suspensão da respiração durante o sono pela língua, que impede a passagem de ar à altura da garganta. Vale destacar que essa suspensão pode durar alguns segundos, tempo suficiente para que uma ou mais respirações sejam perdidas, após as quais é retomada a respiração normal, o que ocorre repetidas vezes durante o sono.

Apneia do Sono – Tratamento e Sintomas

Apneia do Sono

É Importante ressaltar que pessoas que possuem apneia do sono não sabem que sofrem com episódios desse distúrbio. Por isso, alguns dos sintomas que indicam que você tenha apneia do sono é o esquecimento, ficar nervoso, irritado ou impaciente, facilidade para adormecer durante o trabalho, dores de cabeça constante, sensação de sonolência, entre outros.

Tratamentos

No que diz respeito ao tratamento à apneia do sono, veja abaixo algumas dicas que selecionamos:

  • Diminuir o consumo de álcool;
  • Diminuir o peso corporal;
  • Evitar cigarro antes de dormir, álcool, bebidas com cafeína, refeições pesadas, evitar dormir de barriga para cima, dormir no horário certo, etc;
  • Tratamento de congestão nasal, rinite e sinusite.

Essas são algumas linhas de como tratar a apneia do sono, lembrando que antes de qualquer atitude por conta própria, é necessário consultar seu médico, para que o mesmo lhe oriente no tratamento adequado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *