Autostitch: Trabalhe suas imagens sem pagar nada

Eles têm poder de fogo suficiente para combater, sem decepcionar, as dispendiosas versões de conhecidos softwares comerciais.

Autostitch
Já sabemos que não se obtém com o PhotoFiltre tudo que está presente no Photoshop. Por exemplo, o recurso ‘autostitching’, que a Adobe prefere chamar de ‘photomerge’.

Por ambos os nomes, o recurso tenta juntar e misturar duas ou mais fotografias para criar uma panorâmica. O Photoshop lida bem com essa tarefa: basta fornecer as instruções ao software que ele se vira com o resto, criando uma imagem sem remendos.

Mas se o Photoshop é muito caro para seu bolso, você deve conhecer o Autostitch, uma ferramenta gratuita dedicada a esse tipo de tarefa.

Autostitch

Autostitch 2

Além de criar panorâmicas com a mesma perfeição do Photoshop, o Autostitch é capaz descobrir entre suas coleção de imagens quais as que poder ser usadas para tal finalidade.

Criado por Matthew Brown e David Lowe da Universidade de British Columbia, o AutoStitch vem com uma tela cheia de configurações para controlar como o produto final deve parecer, mas a maioria deles é muito exótica para mexermos com elas – tentar entendê-las é o tipo de coisa que pode levar à loucura. Ignore os controles. Apenas imprima panorâmicas de uma banana para o Photoshop.

Clique aqui para baixar o Autostitch (gratuito)

Até Breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *