Bolsa de Estudo Estaduais e Bolsa Universidade – Como Conseguir

Vários Estados do Brasil possui ótimos programas de incentivo ao estudante oferecendo Bolsas Estaduais. Para verificar se seu Estado oferece esse serviço o interessado deverá entrar no site da Educação para verificar. Especificamente neste artigo mostramos o programa que ajuda o estudante ir além no Estado de São Paulo.

A boa notícia é o fato que não é somente as instituições Estaduais que gozam destas possibilidades, pois várias universidades privadas mantém convênio Estadual para disponibilizar aos interessados desde que estes preenchem certos requisitos. O Programa Bolsa Universidade UNI-versitários que estão já no nível superior da rede privada (as que mantém convênio) estão aptos a pleitear junto à Secretaria de Educação.
bolsa-universitariaEste programa por exemplo, assumindo até um valor de R$ 310,00 no máximo limitando-se até 50% do valor da mensalidade a Secretaria de Ensino efetua o pagamento e o restante a própria Instituição de Ensino paga. Livre da mensalidade o aluno beneficiado presta seus serviços em eventos, fins de semana em trabalhos sociais promovidos pelas próprias instituições de ensino em parceria com o Governo do Estado mais direcionado às escolas públicas.

Para estar apto a fechar essa parceria o aluno deve ser oriundo da escola publicado Estado de São Paulo quando estava no ensino médio e não deve participar de nenhum outro sistema de bolsas que tenha participação financeira pública. Além dessas exigências, outros dois aspectos que pesam é uma avaliação acadêmica e também condições financeiras pessoais.

Quer fazer sua inscrição para concorrer a Bolsa de Estudo Estadual copie a URL e veja todas as informações no site escoladafamilia.fde.sp.gov.br. Acesse o site e veja os vídeos, instruções e o fórum de perguntas e respostas – tire suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *