Cadastro Bolsa Família pela Internet – Como Fazer?

Hoje, quem nunca ouviu falar do Bolsa Família? Todo mundo já ouviu falar. O Bolsa Família é um programa do Governo Federal, criado na gestão do ex-presidente Lula, em 2003, para transferência de renda com condicionalidades, para integrar e unificar ao Fome Zero os programas implantados no Governo FHC, idealizados pela então ex-primeira-dama D. Ruth Cardos: o “Bolsa Escola, a saber, o “Auxílio Gás” e o “Cartão Alimentação”; estes programas do Governo FHC foram unificados e renomeados como Bolsa Família.

Cadastro Bolsa Família pela Internet – Como Fazer?

Cadastro Bolsa Família pela Internet

Diante disso, em junho de 2011, a presidente Dilma Rousseff decidiu anunciar a expansão do programa Bolsa Família, como parte do programa Brasil sem Miséria, que tem como objetivo retirar da situação de pobreza extrema, cerca de16,2 milhões de pessoas que vivem com menos de R$ 70 por mês. Um medida plausível para um país que luta contra a pobreza, que tem assolado a nossa população de baixa renda.

Cadastro pela Internet

Para se cadastrar no programa, você deverá preencher alguns requisitos, para assim ter direito ao benefício. O seu cadastramento pode ser feito pela internet por meio do site da Caixa; também poderá sanar todas as suas dúvidas no que diz respeito ao benefício do Bolsa Família. Portanto, analise todos os requisitos para concessão do benefício, e se você se encaixa em todos eles, basta acessar: http://www.caixa.gov.br/voce/social/transferencia/bolsa_familia/index.asp e fazer o seu cadastro.

Comments

  1. By Martilene ,oreira

  2. By jnadiara menezes barreto

  3. By marcela bezerra santos

  4. By risomar iraci de pontes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *