Conheça os Benefícios da Fitoterapia

Nesta oportunidade queremos falar um pouco sobre os benefícios da Fitoterapia. Mas, de fato, o que é Fitoterapia? Bem, Fitoterapia é o estudo das plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças. Ela surgiu independentemente na maioria dos povos. Com a fitoterapia você trata doença a base de plantas medicinais, que além de serem mais baratos, são bem mais saudáveis.

Conheça os Benefícios da Fitoterapia

Conheça os Benefícios da Fitoterapia

Fazendo algumas pesquisas na internet descobrimos algumas plantas que ajudam a melhorar a sua saúde, além de proporcionar melhor qualidade de vida, assim, você poderá tratar algumas enfermidades com a fitoterapia, aliada a diversas plantas.

Alecrim – Pode ser usado como chá, contra febre, tosse e gases. A erva também ajuda a aliviar dores reumáticas, servido como pomadas e podendo até mesmo ser usada no banho.
Chá-verde – Além de ser um poderoso aliado contra o emagrecimento, ele funciona como anti-inflamatório, desintoxicante, acelera o metabolismo, ajuda a proteger o sistema cardiovascular, a queimar as gorduras etc.
Chá branco – funciona como diurético, ajuda no combate ao envelhecimento, sem falar que ajuda a queimar aquelas gorduras indesejadas.
Alcachofra – Combate doenças como o colesterol e é um excelente diurético natural.
Gengibre – É um ótimo remédio para gripe, bronquite e diarreia. Vale destacar que ele ajuda a combater infecções na garganta e regula os níveis e taxas de colesterol.
Linhaça – É muito usado para tratar pessoas com diabetes e inflamações no estômago.
Noz-moscada – Além de combater os soluços, ajuda a aliviar as cólicas.
Erva-cidreira – Além de servir como calmante, a erva-cidreira serve para amenizar as dores de cabeça, bem como no auxílio na digestão e enjoos.
Cravo-da-índia – ajuda a regulação do fluxo menstrual, excelente para as mulheres.

Essas são algumas plantas e ervas naturais, que ajudam a manter a sua saúde em dia. Fazendo o uso das mesmas você diminui os risco de doenças do coração – entre outras. Então, o que está esperando? Com a ajuda da fitoterapia cuide da sua saúde e não corra riscos com sua saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *