Consultar Situação Cadastral CPF

Todos nós somos sabedores que para comprarmos algo é necessário a apresentação de nossos documentos pessoais. Hoje, um dos documentos mais importantes é o CPF – Cadastro de Pessoa Física; com ele é possível realizar diversas atividades, uma vez que o mesmo se torna indispensável. Com ele abrimos cadastros em lojas, contas bancárias, enfim, gozamos de algumas prerrogativas quando munidos do nosso CPF.

Como Solicitar?

Para aqueles que ainda não possuem este documento, então, deverá se dirigir a uma agência da Caixa Econômica, Banco do Brasil ou agências dos Correios, munido de seu documento de identidade e o título de eleitor. Importante salientar que, em caso de ser menor de 18 anos não é obrigatório a apresentação do título de eleitor; com a apresentação dos documentos citados é só solicitar e aguarda que o mesmo será enviado para seu endereço.

Consultar Situação Cadastral CPF

Consultar Situação Cadastral CPF

Uma coisa muito importante saber, e que diversas pessoas não sabem é que todas as informações a nosso respeito estão inseridas na Receita Federal por meio do número, pois é através dele que fazemos a nossa declaração de imposto de renda anual. Mesmo que ocorra algo com seu CPF como, por exemplo, perda ou cancelamento, quando houver a regularização do mesmo a sua situação será retornada como o mesmo número de antes.

Consultar Situação Cadastral

Consultar a situação cadastral do seu CPF, ou seja, saber como ele está é muito importante, porém, muitas pessoas acabam não realizando a consulta periodicamente. Para consultar você deverá acessar o Site da Receita Federal; depois vá na opção Cidadão e clique em Cadastro – CPF. Feito isso clique em Comprovante de Situação Cadastral no CPF. Logo em seguida você será direcionado para uma nova página onde deverá inserir o número do seu CPF e os caracteres que aparecerá ao lado; depois é só clicar em Consultar e, logo, você verá a situação do seu CPF.

A consulta como você viu é simples, e você não paga nada por usar esse serviço que mostrará a sua situação cadastral. Então, não perca mais tempo e realize a consulta do seu CPF de forma periódica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *