Crônicas de Narnia – sequência

“Crônicas de Narnia: Príncipe Caspian” é originalmente o segundo livro publicado da série de sete livros das Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis. A história, porém, passa-se cronologicamente cerca de 1.300 anos após os eventos de “O Leão, a Feiticeira e o Armário”. Em Londres, apenas um ano se passa entre os eventos destas duas crônicas.

cronica-narnia

Segue abaixo a sinopse e trailer do filme. CUIDADO! SPOILERS A SEGUIR.

Peter, Susan, Edmund e Lucy são transpostos de uma estação de trem interiorana para uma ilha em Narnia onde o jovem Príncipe Caspian X – que é herdeiro ao trono de Cair Paravel, e está em perigo eu uma batalha contra o bloqueio de Telmarine à Narnia – toca a trombeta mágica da Rainha Susan. O Rei Miraz (Tio de Caspian), um tirano que assassinou o pai do jovem príncipe (Caspian IX), reclama o trono. Após sua esposa, a Rainha Prunaprismia dar a luz a um filho seu, Miraz planeja matar Caspian X. Porém, o jovem príncipe conseguiu escapar até a Velha Narnia e se unir com as “criaturas que viviam escondidas”. Com a ajuda de Glenstorm o Centauro, Trufflehunter (um leal texugo), Trumpkin (um anão cético mas dedicado), Reepicheep (um valente rato) e uma porção de outras espécies de animais amistosos de Narnia, Caspian forma um exército para ir de encontro às hordas de poderosos guerreiros humanos de Miraz.

Em uma batalha anterior os habitantes de Narnia cometem erros de estratégia, muitos animais morrem e eles são forçados a bater em retirada. Trumpkin intercepta os irmãos Pevensie logoa após sua chegada nas ruínas de Cair Paravel (antes uma península – agora a ilha para onde eles foram transportados quando Caspian tocou a trombeta da Rainha Susan). Ao viajarem em direção à Colina de Aslan (o local da Mesa de Pedra, agora uma fortaleza, e a defesa dos habitantes de Narnia), a guerra entre o bem e o mal aumenta. Um anão de Narnia rebelde abriga os enimigos, Aslan aparece para Lucy, e os irmãos Pevensie finalmente se unem à Caspian.

Confira o trailer clicando na foto abaixo:

Até Breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *