Curso de Jardinagem Grátis

Alguém já deve ter ouvido a seguinte frase: Em terra boa, tudo dá. Doravante, iremos falar sobre um possante um curso, que a cada tem sido muito procurado seja para decorar a casa ou para deixar o ambiente mais em contato com a natureza. Bem, o curso que iremos falar trata-se do curso de Jardinagem. Ademais, você ainda aprenderá técnicas de como montar um belo jardim com as dicas e truques que iremos salientar neste artigo.

Curso de Jardinagem Grátis

Curso de Jardinagem Grátis

Dicas

Bom, pense em uma planta como uma criança: ela não sabe falar quando está com fome, sede ou com a fralda molhada. Mas, com treino e sensibilidade, logo você conseguirá perceber os seus desejos através do olhar. Com as plantas e flores é da mesma forma, por exemplo, folhas amareladas indicam sol demais, se as mesmas estiverem murchas é falta de água. No caso de elas apresentarem crescimento raquítico e ausência de flores são sinais de vaso pequeno ou de que as raízes já esgotaram os nutrientes do solo.

Técnicas de Jardinagem

Para resolver esse problema, o primeiro passo é arranjar uma boa casa para a sua muda de plantas ou flores. O transplante certo ele acaba com muitos problemas, e ainda dar possibilidades para que a planta cresça de forma saudável.

Para fazer deixar as suas plantas do jardim mais bonitas e resistentes, é necessário acertar no transplante, assim, elas ficarão mais belas. Veja, portanto, como fazer esse processo de modo simples e fácil:

1. Coloque uma pedra cobrindo o buraco de drenagem do vaso. Ela vai evitar que a terra passe pelo furo;
2. Encha o fundo do vaso com argila expandida. Ela facilita o escoamento da água excedente das regas;
3. Acrescente uma pequena camada de areia grossa, mas compre-a em lojas próprias de jardinagem;
4. Misture terra e composto orgânico em partes iguais, fazendo uma cama para a mudinha;
5. Tire a muda do saquinho tomando muito cuidado para não desfazer o torrão onde estão as raízes;
6. Complete o vaso com terra, pressionando levemente para firmar a muda. Depois, regue bem.

Bem, com esses procedimentos, está pronto o seu vaso de plantas ou flores, agora, é só fazer o mesmo com outras plantas para dar uma maior diversidade em seu jardim. Ademais, queremos ainda lhe dar alguns truques bem interessantes, para você que adora jardinagem. Veja, então, abaixo:

1. Você pode usar um retalho de tecido qualquer, no lugar da pedra que tampa o furo de drenagem do vaso;
2. Não tem argila expandida? Pique uma bandejinha de isopor e use os cacos no lugar das bolinhas de argila;
3. A areia vendida em lojas de material de construção, não deve ser usada em jardinagem, haja vista nela conter substancia que fazem mal às plantas;
4. Nos primeiros dias após o transplante, não deixe o vaso sob o sol, procure sempre mantê-lo úmido.

Luz, água e terra são alguns dos elementos essenciais na vida das plantas, pois essa é a receita de sucesso de seu jardim. E para você que deseja aprender mais técnicas para deixar o seu jardim mais bonito, poderá, então, recorrer aos cursos de jardinagem que são oferecidos por diversas instituições, entre elas o Senac que oferece de forma gratuita. Já outras dispõem do mesmo curso, a única diferença é que pago, como é o caso do Portal da Educação.

Quando ao modo ou custo, você é quem decide, pois cabe a você escolher o melhor lugar a ser feito o seu Curso de Jardinagem. Então, o que está esperando para deixar o seu jardim bem decorado com plantas e flores variadas? Procure agora mesmo um centro especializado e faça o seu Curso de Jardinagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *