Detran RS – Site, Consulta, Multas e IPVA

Se você mora no estado do Rio Grande do Sul e deseja auferir informações, como consultas, IPVA, multas, licenciamento fique bem atento a este artigo, pois aqui você encontrará informações relevantes sobre esse possante órgão, que atende diversas pessoas, com a prestação de inúmeros serviços, que o mesmo tem facultado. Conheçamos mais um pouco sobre esse órgão, além dos serviços que o Detran RS oferece.

Sobre o Detran

O DETRAN é um órgão do Poder Executivo Estadual, responsável por fiscalizar o trânsito de veículos terrestres em suas respectivas jurisdição, no Brasil. Entre os objetivos do órgão está a determinação das normas para formação e fiscalização de condutores. Cabe salientar que é o próprio Detran responsável pela avaliação física, psicológica e mental dos condutores de veículos.

O Detran RS

O Detran RS é uma entidade autárquica, criado pela Lei nº 10.847, de 20 de agosto de 1996. O órgão é responsável por realizar, fiscalizar e controlar o processo de formação, aperfeiçoamento e suspensão de condutores. Ele ainda estabelece, em conjunto com as Policias Militares, as normas para o policiamento ostensivo de trânsito. Importante frisar que o Detran RS oferece diversos serviços, serviços estes que serão conhecidos no parágrafo seguinte.

Detran RS – Site, Consulta, Multas e IPVA

Detran - Rio Grande do Sul

Serviços Detran RS

Acessando o site do Detran você aufere diversas informações sobre serviços. Lá você encontrará diversas informações no que diz respeito a documentos e outros serviços, que o órgão tem oferecido. No site oficial do Detran você tem à sua disposição diversos serviços online como consultas de multas, IPVA, consulta de pontos na CNH. Todos estes serviços podem ser feito pela internet a qualquer momento, dentro de sua própria casa.

Outros serviços como licenciamento pode ser conferido online. Para mais informações acesse o site do Detran RS, no endereço: http://www.detran.rs.gov.br/ e conheça mais sobre esse possante órgão, no Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *