Dicas de Como montar o Enxoval do seu Bebê

Com a iminente chegada de uma criança em um lar, os pais já começam a se preocupar com o enxoval, ou seja, com o que eles irão comprar de peças e acessórios para o bebê. A verdade é que, nem sempre é fácil fazer a lista de compras para o bebê, pois muitas vezes sempre acaba faltando alguma coisa. Então, com o objetivo de ajudar a montar o enxoval do seu bebê, o nosso blog estará dando algumas dicas e sugestões com uma lista simples e básica, que ajudará a selecionar as principais peças que devem estar presentes em seu caderninho de compras.

Monte o Enxoval – Dicas

Bem, antes de fazer a seleção do que será comprado, é imprescindível saber o sexo da criança. Vale ressaltar que as quantidades você é quem deve escolher, uma vez que os meninos sempre usam menos o tamanho RN em relação à menina. Outro fator importante na hora de montar o enxoval é levar em conta o local do nascimento. Lembro ainda que aqui você encontrará algumas quantidades, mas lembrando que são apenas sugestões, o que você precisa é tomar cuidado para não exagerar na hora das compras.

Dicas de Como montar o Enxoval do seu Bebê

Dicas de Como montar o Enxoval do seu Bebê

Então, vamos começar o processo de escolha, levando em conta alguns pressupostos como a localidade, isto é, se a criança ela nasce em uma região ou cidade mais fria ou quente; mas lembre-se de que, faça sol ou faça chuva todos os bebês precisam dos itens de banho, higiene e acessórios, assim como as peças que iremos listar, estes itens são de extrema importância para o seu bebê.

Por isso, veja como montar o enxoval para os bebês que nascem em cidades mais frias, como as que pertencem às Regiões como a Sul e Sudeste e anote as peças listadas abaixo:

  • Joelheira – É importante para proteger o bebê dos pisos frios;
  • Luvas – De preferência que seja em um tecido antialérgico. Recomenda-se uma quantidade de, aproximadamente três itens;
  • Gorros – Serve para aquecer a cabeça da criança, juntamente com o uso de uma peça como o macaquinho. Procure sempre modelos que sejam antialérgicos;
  • Cobertores – Essa peça é importante para proteger o bebê do frio;
  • Mantas – As mantas devem estar sempre presentes, no enxoval da criança;
  • Macacão longo – Procure ter pelo menos de cinco a seis peças em algodão;
  • Calças – Essas peças devem ser compradas em algodão ou plush, que um tecido quente, e ajuda a aquecer no frio;
  • Sapatinhos – É importante para manter os pés bem quentinhos. Procure adquirir uma quantidade de seis pares de meia, no mínimo.

Para montar o enxoval do seu bebê em estações mais quentes, selecionamos ainda algumas peças, que achamos importantes salientá-las:

  • Bodys de manga curta – Para essa peça recomendado é comprar, no mínimo seis itens, de preferência em algodão e que também sejam antialérgicos;
  • Lençóis – O ideal é ter de quatro a seis peças para a estação quente. Faça uso de tecidos mais leves e macios, como é o caso do próprio algodão. É importante ter uma reserva de mais quatro peças para o carrinho do bebê;
  • Meias – Toda mãe sabe que o uso das meias, mesmo no verão é importante para deixar os pés do bebê aquecido. Recomenda-se, então, ter pelo menos três quatro a seis peças;
  • Sapatinhos de lã – Compre os modelos de lã antialérgica, pois é a ideal para esquentar os pés da criança, no verão. Você também pode optar por protótipos feitos com elásticos, é uma excelente opção.

Gostaríamos de ressaltar que essas dicas e sugestões foram feitas, baseado em pesquisas que fizemos acerca do tema proposto. E para facilitar o processo de organização do enxoval, queremos indicar o site: www.mkmshop.com.br, lá você encontrará diversas peças e acessórios para montar o enxoval do seu bebê, além roupas para você que está no período de gestação. Bem, esperamos ter ajudado com essas dicas e sugestões, agora é só segui-las e montar todo o enxoval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *