Dicas de Exercícios para Dores nas Costas

Atualmente, não é difícil encontrarmos pessoas se lamentarem com dores nas costas. Esse desconforto tem atacado diversas pessoas. Isso se dar muitas vezes pela rotina do dia-dia. Ficar muito tempo em pé ou sentado durante dia, permanecer deitado por muito tempo, carregar excesso de peso são algumas das principais causas de dores nas costas. Por isso, se você sofre com esse desconforto não se preocupe, pois iremos trazer importantes dicas para atenuar as suas dores e lhe deixar bem relaxado.

Exercícios para dores nas costas

Dicas

Bem, as dicas que estamos trazendo para aliviar as dores nas costas giram em torno de atividades físicas. Sabemos que para ter uma vida saudável é muito importante a prática de exercícios físicos, que podem ser feitos em casa mesmo, pois além de ajudar no corpo, ajuda na mente proporcionando-lhe bem-estar.

Bom, para ajudar aliviar as suas dores nas costas comece com o seguinte exercício:

  • Primeiro faça um alongamento antes de começar. Feito o alongamento é hora iniciar. Deite no chão, pode ser em um colchão fino ou um tapete. Dobre suas pernas e as segure com os braços;
  • Vale lembrar que este exercício faz com os músculos das costas fiquem fortalecidos, aumentando a flexibilidade das costas e da parte de trás das pernas;
  • Outro importante exercício para dores nas costas é usar a barra fixa. Sabemos que para a execução deste exercício é necessário um pouco de força. Por isso, segure bem na barra com as duas mãos, inspire e suba, levando o seu queixo até a altura da barra. Ao chegar à altura certa expire, jogue o ar para fora. Esse exercício irá fazer com que os braços e costas se fortaleçam.

Vale lembrar que, para você que busca auferir resultados mais rápido, o ideal é procurar uma academia, onde lá você terá profissionais para lhe orientar no exercício adequado. Existem outros exercícios, é claro, trouxemos estes dois para tentar aliviar as dores nas costas, se esse for o seu caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *