Dicas de Muros e Portões para Residências

Sabemos que ter um muro e até mesmo um portão, significa uma segurança a mais para nós e para nossa família. Vale ressaltar que, nem todo muro ou portão nos dá a segurança que precisamos. Em face disso, estamos trazendo algumas dicas e sugestões de muros e portões para residências.

Dicas de Muros e Portões

Como orientação geral, a arquiteta Eliza Schuchovski explica que os melhores projetos de muros e portões são aqueles que conferem efeito leveza. Para isso, sugerimos muros pintados com cores neutras, que dão movimento e volume interessante, juntamente com recortes formando nichos que podem ser decorados com plantas – segundo a preclara Eliza.

Dicas de Muros e Portões para Residências

Muros e Portões para Residências

Na solução adotada pelo escritório paulistano Rocco Associados, para uma casa de vila, o muro baixo, camuflado por arbustos deixa a moradia à vista. Quanto aos portões, na opinião da arquiteta, os de gradil ou vidro são mais seguros por deixar o ambiente interno à vista, o que intimida ações de vandalismo. A transparência integra o passeio ao jardim da casa, dando a impressão de espaço ampliado, afirma Eliza Schuchovski.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *