DVD Shrink: Como fazer cópias de DVD’s passo a passo

DVD Shrink é um programa muito usado. Com ele você pode fazer cópias pessoais perfeitas de seus DVDs!

Você que adquire seus DVDs de shows, filmes e seriados evidentemente não quer ver suas aquisições arranhadas ou maltratadas por players de DVDs empoeirados ou formas irresponsáveis de transporte.

Nesta hora, entram os backups pessoais de DVDs, e um dos melhores softwares neste setor é o gratuito DVD Shrink, cuja última versão é 3.2.0.15. O DVD Shrink pode ser facilmente encontrado em qualquer site de downloads na Internet, já que não apresenta site próprio.

01. Quando o DVD Shrink for aberto, clique em Open Disk para iniciar a análise do DVD que será copiado.

Dvd sharink

02. Para agilizar a análise, você pode desativar a visualização rápida do conteúdo do DVD, desmarcando Enable video preview.

Como copiar um DVD

03. Antes de fazer a cópia em si, você pode remover vários itens do vídeo, como diferentes áudios e legendas, e mudar a qualidade do vídeo. O objetivo desta personalização é garantir que a cópia caberá num DVD simples. No final do processo, clique em Backup.

Como copiar um DVD

04. Agora, você precisa decidir como a cópia será feita. Neste caso, o alvo é uma imagem ISO (ISO Image File), cuja localização também pode ser escolhida (Select target image file).

05. Na guia DVD Region, você pode escolher a região da cópia, marcando o número correspondente, ou remover a proteção de região marcando Region Free.

Como copiar um DVD

06. Em Options, você pode permitir que a cópia seja feita com um maior processamento (desmarcando Run backup in low priority mode) e com desligamento automático do PC após o término (marcando Shutdown computer when backup is complete). Faça as escolhas desejadas e clique em OK para iniciar a cópia.

Até Breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *