Espelhos em Casa – Banheiro, Armários – Como e Onde Usar?

Muitas pessoas ainda ficam embaraçados quando o assunto envolve decoração com espelhos. Mas, quais as maneiras mais interessantes de usar espelhos em casa? Neste artigo queremos trazer algumas dicas de como e onde usar espelhos, isto é, lugares que recebem muito bem este importante acessório em uma decoração de ambiente. Então, confira abaixo algumas dicas.

Dicas

Nos banheiros e lavabos, lugares da casa onde é mais empregado, o espelho cumpre papel fundamental. Ao refletir a luz do ambiente, gera a impressão de que o espaço tem dimensões maiores – diz o eminente arquiteto Gláucio Gonçalves. Além disso, pode camuflar armários para guardar cosméticos e produtos de higiene pessoal. Esta seria a primeira dica de onde e como usar espelho em casa.

Espelhos em Casa - Banheiro, Armários – Como e Onde Usar?

Espelhos em Casa – Banheiro

Fixado distante da parede por meio de um suporte, pode trazer um sistema de iluminação indireta, com lâmpadas posicionadas atrás, para transmitir uma luz suave. Espelhos também ficam bem sobre papel de parede, painéis de madeira e laminados. Em locais sem muita luz natural são bons recursos para aumentar a claridade. Sem dúvida, seu ambiente ficará mais claro e bem iluminado.

Outra ideia é colocá-los em lugares onde possam refletir a passagem externa, integrando-a ao interior. Em ambientes reduzidos, como corredores, ajudam a conferir sensação de amplitude. Em um cozinha estreita, a área de passagem, em frente à pia, pode parecer maior graças à parede revestida de espelho. Estas são algumas dicas para você que deseja utilizar espelhos em sua decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *