Hipertensão – Causas, Sintomas e Tratamentos

Atualmente, milhares de pessoas sofrem com a hipertensão, doença essa que tem atingido cerca de 30% das pessoas, com idade superior a 40 anos. A hipertensão também é conhecida por pressão alta. Muitas são as causas da hipertensão ou pressão alta, e neste artigo iremos trazer as causas principais, sintomas, bem como o tratamento adequado para a mesma. Por isso, fique atento (a) você que sofre de pressão alta, para as dicas e informações que serão redigias neste artigo.

Hipertensão – Causas

A hipertensão, pressão arterial alta ou pressão alta como é popularmente conhecida trata-se de uma das doenças com maior prevalência no mundo, sendo caracterizada pelo aumento da pressão arterial, aferida com esfigmomanômetro, um aparelho medidor da pressão arterial, ou tensiômetro. É importante salientar que pressão alta tem como causas a hereditariedade, a obesidade, o sedentarismo, o alcoolismo, o estresse, o fumo e pode se manifestar, também, em pessoas mais jovens.

Hipertensão - Pressão Alta

Ainda como causas da hipertensão estão à má alimentação e o consumo excessivo de sódio e gordura. É de extrema relevância todos saberem que as pressões arteriais elevadas elas provocam alterações nos vasos sanguíneos e na musculatura do coração, podendo ocorrer hipertrofia do ventrículo esquerdo, acidente vascular cerebral (AVC), infarto , morte súbita, insuficiências renal e cardíacas, etc.

Sintomas da Hipertensão

A hipertensão arterial é considerada uma doença silenciosa, seus sintomas não causa alarmes, pois na maioria dos casos não são observados quaisquer sintomas no paciente. Mas quando a hipertensão ela é considerada grave os principais sintomas são fáceis de perceber, a saber, tonturas, dores de cabeça, fadiga, inquietação, enjôos, falta de ar, sangramentos nasais, entre outros mais.

Tratamentos

Quanto ao tratamento da pressão alta ou hipertensão ele é feito à base de medicamentos, conhecidos como anti-hipertensivos. Ademais, existem outras maneiras de controlar a hipertensão, entre elas está uma alimentação balanceada, através de uma boa dieta, a prática de atividades físicas, a redução no consumo de sal nos alimentos, diminuição do estresse, a abstenção do fumo e no consumo de bebidas alcoólicas.

Bem, para que se note o resultado esperando, no que diz respeito ao controle da pressão alta, você deverá seguir todas as dicas com afinco. Lembrando que, antes de tudo você deverá consultar o seu médico, pois só ela poderá lhe orientar de forma correta, quanto ao tratamento da hipertensão, haja vista ser ele especialista e a pessoa mais indicada para lhe dizer qual remédio deve fazer usar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *