Inscrições para Vestibulinho ETEC 2012

Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, fica difícil conseguir uma vaga se não tivermos experiência e especialidade em determinadas áreas. Muitas oportunidades de emprego são oferecidas diariamente, porém, nem todas essas vagas são preenchidas por não haver pessoas qualificadas para preenchê-las. Se você deseja uma dessas vagas, então, fique atento pois a ETEC, Escola Técnica de São Paulo, está preparando o seu vestibulinho, para selecionar candidatos aos cursos oferecidos.

ETEC

Etec trata-se de uma abreviação de Escola Técnica Estadual. Este termo refere-se às instituições de ensino mantidas pelo governo do Estado de São Paulo, que são subordinadas ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, que ministram cursos técnicos e ensino médio. Com filiais espalhadas por toda cidade de São Paulo, a instituição tem o objetivo de formar profissionais para atuarem no mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente e burocrático.

Inscrições para Vestibulinho ETEC 2012

Inscrições para Vestibulinho ETEC 2012

Cursos ETEC

As ETECs espalhadas por São Paulo oferecem 101 cursos técnicos nos setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. A partir do segundo semestre de 2011 a instituição passou a oferecer 101 cursos técnicos, além do Ensino Médio – educação básica, assim totalizando 102 cursos. Importante salientar que a carga horária média dos cursos técnicos ministrados nas ETECs é de 1.500 ou 2.000 horas, com duração de 3 ou 4 semestres. Porém, o ensino médio tem duração de 3 anos.

Entre os cursos mais buscados estão os técnico em enfermagem, edificações e segurança do trabalho. Ademais, você deve ficar atento, pois para conseguir estudar nessa notável instituição deverá prestar o vestibulinho, uma processo seletivo que sempre é realizado pela instituição.

Inscrições Vestibulinho ETEC

Vale ressaltar que as inscrições para processo seletivo do segundo semestre de 2012 já estão abertas; as mesmas vão de 27 de abril a 17 de maio, exclusivamente pela internet. Por isso, fique atento e faça a sua inscrição, no site: http://www.vestibulinhoetec.com.br. Participe do processo seletivo da ETEC e garanta já a sua vaga no mercado de trabalhado. Para mais informações acesse a própria página da ETEC e saiba como fazer a sua inscrição no vestibulinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *