IPTU 2ª Via – Como Solicitar?

Graças aos diversos programas, hoje, está cada vez mais fácil de adquirir a casa própria. Mas vale lembrar que mesmo com a aquisição o cidadão brasileiro não deixa ter gastos e despesas, a prova disso são os impostos como o IPTU que é cobrado anualmente para todos aqueles que possuem a casa própria. E neste artigo nós, do QiVocê, queremos trazer dicas relevantes de como solicitar a 2ª via do IPTU.

O IPTU

O Imposto sobre propriedade predial e territorial urbana ou IPTU é um imposto cobrado para aquelas pessoas que possuem um imóvel em seu nome, não importa se é uma casa, apartamento ou um terreno, o imposto deve ser recolhido de forma compulsória todos os anos. Importante salientar que os contribuintes do imposto são pessoas físicas ou jurídicas, que mantém posse do imóvel, por justo título.

IPTU 2ª Via – Como Solicitar?

IPTU 2ª Via

A verdade é que o IPTU é enviado para os moradores, em suas respectivas residências para o pagamento do mesmo; pode acontecer deste documento não chegar à sua residência – seja por extravio ou outro motivo, o que acaba levando o contribuinte a solicitar a segunda via do IPTU, a fim de evitar multas ou juros por atraso no pagamento do mesmo. Veja, então, abaixo como fazer a solicitação da 2ª via desse documento.

Como Solicitar?

Bem, para solicitar a segunda via do IPTU é bastante simples, basta acessar o site da prefeitura de sua cidade; por exemplo, aqueles que moram na cidade de São Paulo, deverão acessar a página da prefeitura, no endereço: www3.prefeitura.sp.gov.br/iptusimp. Lá você deverá inserir algumas informações, como número do contribuinte e nome, depois é só efetuar o pagamento do imposto, ou seja, o IPTU.

Portanto, se você deseja solicitar a 2ª via do seu IPTU, acesse agora mesmo o site da prefeitura da sua cidade e tenha logo o documento em suas mãos para pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *