Landaulet: Um carro perfeito de US$ 1,35 milhões

Landaulet Study, um automóvel que poderia até passar por uma simples limusine, não fosse a sua principal novidade: a possibilidade de se transformar em um carro aberto ou fechado.

Seria injustiça compará-lo com um modelo “Targa exclusivo aos passageiros”, mas é mais ou menos isso que ocorre. Para fazer a “metamorfose”, o Maybach precisa de apenas 20 s e de um motor elétrico exclusivo.

Landaulet - Carros de Luxo

A plataforma do Landaulet é a mesma do Maybach 62 S, uma limusine de sucesso no segmento de ultraluxo. Como o principal foco deste modelo é levar bem-estar aos passageiros, a Maybach aplicou, além do teto exclusivo, poltronas (chamar de assento é covardia) reclináveis e à prova d’água.

O visual externo do Maybach é coberto de “status” e luxo. As rodas de 20” são desenhadas pelo estúdio da marca, os pneus são 275/45 R20, fornecidos exclusivamente para o modelo, e as lanternas traseiras mesclam vermelho sangue com frisos brancos.

No interior o fabricante adotou a linha preto e branca. O entretenimento fica à altura da família Maybach: aparelho de DVD, disqueteira para seis CDs, frigobar, abridor de garrafas automático, porta-taça e tudo que é necessário para tornar o passeio uma lua-de-mel.

Landaulet - Carros de Luxo

Para carregar tudo isso sem fazer feio, o Maybach Landaulet Study usa um potente motor V12 de exatos 5.980 cm³ desenvolvido pela Mercedes-AMG.

Esta configuração é a mesma utilizada pelos modelos Maybach 57 S e Maybach 62 S. Com duas turbinas, ele desenvolve 620 cv de potência máxima entre 4.800 e 5.100 rpm e oferece um torque de 101 kgm emtre 2.000 e 4000 rpm.

Para ver os carros mais caros do mundo click AQUI

Até Breve.

Comments

  1. By Cristiano Ferrari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *