Óleo de Cártamo – Emagrece, Benefícios e Efeitos Colaterais

Atualmente emagrecer, não é apenas para quem deseja ter um corpo bonito e sarado, hoje, é questão de saúde. Muitas pessoas têm recorrido a diversos meios para perder aqueles quilinhos indesejáveis. Se você quer realmente emagrecer, e emagrecer com saúde, o óleo de cártamo que é um poderoso e eficiente aliado, na perda peso. Neste artigo queremos falar um pouco sobre esse rico óleo, ou seja, seus benefícios – além de seus efeitos colaterais.

O Óleo de Cártamo

Hoje, pouco se sabe sobre o óleo de Cártamo, muitos ainda desconhecem as propriedades existentes nele. O óleo de cártamo trata-se de um anti-oxidante natural, rico em propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade. Estudos revelaram que o óleo de cártamo, contém substâncias que atuam obrigando o nosso organismo a usar a gordura acumulada em nosso corpo, como combustível contribuindo, assim, para uma maior eliminação de gordura.

Óleo de Cártamo – Emagrece, Benefícios e Efeitos Colaterais

Óleo de Cártamo

Esse riquíssimo óleo é extraído de uma planta de mesmo nome. O óleo de cártamo é usado principalmente como um óleo de cozinha, em molho para salada, e para a produção de margarina; além de poder ser usado como um suplemento nutricional.

Benefícios

Bem, alguns benefícios do óleo de cártamo já foram salientados neste artigo, mesmo assim, queremos, ainda, destacar outros mais como: ajuda a prevenir diversas doenças; o óleo ajuda na aceleração do metabolismo das gorduras; aumenta a massa corporal magra; diminui o acúmulo de gordura no corpo, ou seja, o óleo de cártamo emagrece; também é riquíssimo em ômega 6; funciona como anti-oxidante, etc.

Efeitos Colaterais

Ora, mas toda coisa boa, tem o seu lado ruim. Importante é ressaltar que, o óleo de cártamo possui, sim, efeitos colaterais, efeitos estes que gostaríamos de salientar, aos nossos caros leitores. Portanto, confira abaixo:

  • Aumento da glicose e insulina de jejum;
  • Aumento da resistência à insulina;
  • Elevação da peroxidação lipídica;
  • Redução da HDL – colesterol em indivíduos com síndrome metabólica (dislipidemia, hipertensão) tratados com o isômero 10-trans, 12-cis.

Bem, estas foram algumas informações que achamos relevantes destacar, a cerca do óleo de cártamo. Lembre-se: antes de utilizar este produto, consulte o seu médico – é o recomendado, pois ele lhe dará as reais orientações quanto a ingestão e consumo do óleo de cártamo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *