Quais Vantagens e Desvantagens de usar Drywall?

Talvez, você já deva ter ouvido falar em drywall, mas não sabe dos seus benefícios em uma obra. Primeiro é importante saber o que, de fato, é drywall. Trata-se de um sistema composto de placas de gesso envoltas em papel-cartão sobre uma estrutura metálica. Seu principal diferencial é permitir construções mais rápidas, com pouca sujeira ou desperdício. Sem dúvidas tem sido um dos recursos mais utilizados em construções e reformas.

Vantagens Drywall

Utilizando este copioso recurso, as construtoras reduzem os custo dos empreendimentos, por resultarem em obras mais ágeis e leves. Além disso, como não têm função estrutural, as paredes feitas com essa espécie de material não podem apoiar carga de telhados ou lajes. Isso é muito importante os nossos leitores saberem, para não cometer equívocos.

 

Quais Vantagens e Desvantagens de usar Drywall?

Vantagens e Desvantagens de usar Drywall

 

Dicas

Um dica muito preciosa é: antes de pendurar Tvs ou quadros pesados, você deverá, impreterivelmente, avisar ao colocador para que ele faça um reforço interno. Com medida, a parede suportará o reforço interno. Ademais, uma das vantagens desse material é que ele aceita pinturas, papel de parede, texturas, pastilhas e porcelanatos – segundo especialistas.

Para melhorar o isolamento térmico e acústico, os sistemas construtivos do drywall permitem a colocação de lã mineral. No cado de uso num home theater, por exemplo, o drywall apresenta melhor desempenho por ter menor reverbação que o gesso comum. Então, essas seriam algumas das vantagens e desvantagens dos sistema de drywall em sua construção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *