Sintomas de Alzheimer

Nesta oportunidade queremos falar de uma doença que imperado em pessoas com mais idade, atingindo cerca de 1% dos idosos entre 65 e 70 anos. O Mal de Alzheimer ou simplesmente Alzheimer trata-se de doença degenerativa, incurável, mas que possui tratamento. Importante salientar que este tratamento permite melhorar a saúde, retardar o declínio cognitivo, além de tratar os sintomas.

Ademais, o tratamento de Alzheimer controla as alterações de comportamento do paciente, além de proporcionar conforto e qualidade de vida ao idoso e sua família. É importante continuar lendo os restantes das linhas deste artigo, pois aqui você conhecerá alguns sintomas do Alzheimer.

Sintomas de Alzheimer

Sintomas de Alzheimer

Sintomas

O sintoma primário mais comum de Alzheimer é a perda de memória, haja vista os primeiros sintomas serem bastante confundidos com o estresse e até mesmo com problemas idades. Importante é ressaltar que, à medida que o tempo vai passando outros sintomas vão aparecendo, a saber, confusão mental, irritabilidade e agressividade, dificuldade em falar (na linguagem), alterações no humor, perda de memória ao longo prazo, além do paciente ficar fora da realidade.

Algo que deve ser observado é que, antes de se tornar totalmente aparente ou perceptível o Mal de Alzheimer vai-se desenvolvendo por um período indeterminado de tempo e pode manter-se não diagnosticado e assintomático durante anos, ou seja, ela pode se desenvolver de forma a não ser percebido pelo paciente e familiares. Além disso, as áreas mais afetadas são aquelas associadas a memória, aprendizagem e coordenação motora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *