Tabela do IPVA 2012 – Consultar valor do IPVA 2012

Hoje, o número de veículos que circulam por todo país tem crescido de forma espantosa. Muitos buscam nos veículos automotores um meio de facilitar suas vidas, isso porque serve para ir ao trabalho, fazer um passeio com a família entre outros. Vale ressaltar que, para ter um meio de transporte como esse você passa a ter alguns gastos com manutenção, além do pagamento de impostos, como o IPVA.

Tabela do IPVA 2012 - Consultar valor do IPVA 2012

Tabela do IPVA 2012 - Consultar IPVA 2012

IPVA 2012

O IPVA é um famoso imposto pago por condutores de veículos, sejam eles motos ou automóveis. Cabe salientar que o valor do imposto pode ser pago de forma parcelada, ou seja, em até 3 vezes, ou se preferir em parcela única com um desconto de 5% em cima do valor cobrado. O imposto de IPVA ao ser recolhido parte dele, isto é, metade é destinada ao estado e a outra metade ao município da placa do veiculo. O objetivo no recolhimento do IPVA está em melhorar as ruas e estradas, dando melhores condições de trânsito aos motoristas.

Valor do IPVA pago

Muitos não sabem a porcentagem que é paga, no que diz respeito ao valor do IPVA do seu veículo a ser pago. Bem, o valor a ser pago é de é de 1% a 3% do valor do veiculo, e a Tabela de Preços é divulgada todos os anos. Para ter acesso a essa tabela, o condutor deverá acessar da Secretaria da Fazenda. Se preferir acesse o site do Detran de sua cidade, informe o número do Renavam e o seu CPF.

Consultar IPVA 2012

A Tabela de Preços do IPVA 2012 ainda não está disponível, você apenas conseguirá conferir os dados do ano de 2011, como seguro obrigatório, licenciamento, IPVA 2011, multas entre outros. Por isso, ainda não é possível consultar o IPVA 2012 do seu veiculo. Portanto, fique atento e aguarde os valores para o ano de 2012. A dica é sempre consultar com freqüência o site do Detran, dessa forma você poderá realizar a consulta atualizada, assim que a tabela estiver disponível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *