Tratamento para Celulite – Causas

Hoje, um grande mal tem atacado e tem sido um terror para as mulheres, este se chama celulite. Neste artigo iremos falar um pouco de forma minuciosa sobre a celulite, destacando algumas das principais causas, além de tratamentos que podem ser feitos, e que funcionam de forma eficaz contra as celulites. Por isso, se de uns tempos para cá a celulite tem feito parte da sua vida e você deseja de uma vez por todas abduzi-la, fique,então, ligada nas dicas que estamos trazendo para você.

Sobre a Celulite

A celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, que acaba dando um aspecto de casca de laranja ou de colchão. Esta é causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e, conseqüente, aumento do tecido fibroso. É importante salientar que a celulite aparece principalmente na região da coxa, glúteos, abdômen, nuca, e braços.

Celulite - Causas e Tratamentos

Diagnostico da Celulite

Bem, o diagnostico da celulite é divido em graus. Veja, portanto, abaixo como ela está dividida:

Grau 0: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações, mas não covinhas ou depressões.

Grau 1: Este grau não apresenta ondulações e irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, não visível diretamente, mas ao pinçar, ou apertar a região surgem ondulações e também covinhas e depressões. Para este tipo de celulite o tratamento deve ser feito por meios de cremes próprios, com algumas sessões de drenagem linfática.

Grau 2: Neste tipo de celulite as ondulações são visíveis, assim, como a rugosidade, depressões, onde não é necessário fazer pressão na pele para que ela apareça.

Grau 3: Ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes mesmo deitado. Uma das características deste tipo ou grau de celulite é que a pele fica inchada e áspera, sendo perceptível não só visualmente, mas também quando é tocada. O tratamento tanto para o grau 2 como o grau 3 de celulite é feito por meio da carboxiterapia, que é uma técnica para aplicação de pequenas quantidades de Dióxido de Carbono Medicinal no combate a celulite e estrias, entre outros.

Grau 4: O quarto grau é o mais avançado, e há o aparecimento de nódulos e endurecimento da pele, causando dores e muito mais.

Causas

Bem, para o aparecimento da celulite depende de uma série de fatores ou causas, que acabam fazendo com que as mesmas apareçam, entre elas podemos citar:

  • Predisposição genética familiar;
  • Fatores ou variações hormonais;
  • Alimentação;
  • Vida sedentária;
  • Má circulação sanguínea.

Tratamentos Celulite

Hoje, existem várias formas de tratamento para celulite que são extremamente eficazes, porém entre estes, poucos apresentam resultados consistentes e com base científica. Mas queremos fazer menção de alguns tratamentos, que, realmente funcionam:

  • Redução de peso por meio de alimentação saudável e atividades físicas;
  • Terapias com lasers, acupuntura, radiofreqüência e infravermelho. Em conjunto ou separadamente estes tratamentos mostraram-se efetivos contra a celulite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *