Tratamentos para Varizes – Dicas e Causas

Nos dias hodiernos, muitas mulheres têm recorrido a tratamentos estéticos para ficarem mais bonitas. Algumas procuram por produtos que venham solucionar algumas irritações que, por hora aparecem na sua pele. A verdade é que, muitas delas têm sofrido com uma mal que tem sido motivo até de desespero e tormenta, pois se existe uma das coisas que mais irrita uma mulher, isso se chama varizes.

As varizes é apenas uma das causas que tem deixado as mulheres irritadas e preocupadas, fazendo com que as mesmas recorram a diversos tratamento estéticos, com o escopo de abduzi-las de uma vez por todas. Por isso, se você que é mulher e sofre com varizes nas pernas fique atenta a este artigo, pois nele você encontrará relevantes dicas e informações, que irão ajudar a evitar o seu aparecimento.

Sobre as Varizes

Varizes são dilatações de veias do corpo humano. É importante salientar que as mais comuns são as varizes dos membros inferiores, sendo estas as alterações patológicas mais vivenciadas pela Angiologia e pela Cirurgia vascular. A verdade é que as varizes elas afetam mais as mulheres, devido aos hormônios femininos, que são responsáveis pela dilatação das veias, como é o caso da progesterona. Porém, é importante salientar que as varizes também podem ocorrer em homens.

Varizes - Causas e Tratamentos

Causas

Como citamos no parágrafo anterior, as varizes são mais comuns em mulheres, estando elas vinculadas a hereditariedade. Fatores como gravidez, obesidade, menopausa e envelhecimento, também contribuem para o seu aparecimento. Segundo estudos realizados, cerca de 10% da população feminina sofrem com essa enfermidade, contra 3% da população masculina. As varizes elas ainda causam desconfortos, principalmente estético, onde as mulheres passam por situações constrangedoras quando usam saias mais curta. Essa é apenas uma das situações.

Tratamentos

Bem, no que tange ao tratamento para varizes, eles podem ser feito de várias formas, com a ajuda de algumas medidas de prevenção. Ressaltamos que o tratamento ele é feito através de laser na pele e também através do laser endovascular, onde este é feito por dentro do vaso. Importante é frisar que o tratamento feito com laser endovascular é usado para vasos maiores, enquanto o primeiro para casos mais simples. Já em situações mais complicadas a solução é a cirurgia.

Além do tratamento existem meios de prevenção que ajudam a evitar as varizes, a saber, a prática constante de atividades físicas, não fumar, evitar anticoncepcionais via oral. E se você trabalha boa parte do tempo em pé ou até mesmo sentada, é importante o uso das meias elásticas. Bem, estas foram algumas dicas, de como você evitar as varizes, lembrando que você deve procurar o seu médico dermatologista, para poder lhe orientar, pois sendo ele especialista lhe dará sugestões e dicas mais apuradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *